
Outro dia estava levando a patroa pra sua consulta habitual no médico do juju (ou ela estava me levando) e resolví ouvir umas músicas que formaram a trilha sonora da minha juventude.
Basicamente Legião Urbana> Então.. fui ouvindo e relembrando pedacinhos do que passei ao som daquelas músicas que mais parecem hinos imortais e me perguntei:
O que mudou de lá pra cá?
Naquele tempo eu achava que podia mudar o mundo, acreditava piamente que o Lula era o presidente (idealizado) que iria salvar o Brasil, queria ser médica, (eu achava que a UNB era uma faculdade para pobres, já que é de graça)Pensava em me filiar no WWF e depois de uma carreira de louros na medicina, iria me filiar à cruz vermelha e ir ajudar os pobres da África!!!
Eu queria me casar com um homem cabeludo dos olhos azuis e ter uma filha (Laura) aos 24 anos...
O que mudou de lá pra cá?
Tuuudo!
Me casei aos 16, me separei aos 25, me formei em letras e hoje sou professora... e o Lula... putz! Nem é o fanático revolucionário que iria mudar o mundo e transformar o Brasil numa filial de cuba (o socialismo é um ideal utópico!)
Mais sei o que não mudou:
Ainda amo ouvir Legião e o Renato gritando que o Brasil é o país do futuro!!
Mesmo que eu saiba que ele morreu de Aids e foi vítima de preconceito por conta de sua doença e orientação sexual, e mesmo que eu saiba que se fosse agora, em pleno 2008, isso não seria diferente!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário