
Sabe... Pensei em escrever inúmeras coisas aqui... Mas, acho que resumirei em poucas palavras.
Preconceito: Conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério;
Superstição;
Prejuízo;
Erro.
Se amar uma pessoa do mesmo sexo é uma "aberração da natureza", o que dizer de assassinos? Ladrões? Traições? Abandonos de bebês em sacos de lixo?
Será mesmo que a aberração nesse caso não seria o próprio preconceito?
Acho que sim, pois se o ser humano amasse mais, aceitasse mais, tivesse mais tolerância, talvez não seria tão imbecil e tão pequeno a ponto de destruir-se a sí próprio.
Aberração é falsidade, falso moralismo, é fingir amizade em nome de uma pseudo-educação que só é usada quando lhe convém.
Aberração é falta de amor, falta de fidelidade, falta de ter em quem confiar, pois todos lhe são tão falsos que não se tem opções.
Aberração é falar mal de um filho de alguém sendo que você próprio tem filhos que estão muito longe do modelo de perfeição que você com sua fantasia de mundo perfeito acha que tem.
Aberração é estar preocupado com qual a cor do batom que se vai usar para ir á um restaurante chiquérrimo e caríssimo enquanto pessoas tão próximas passam fome e pedem esmolas nos sinais.
Aberração é ignorância... não a ignorância de pessoas simples, mais ignorância de pessoas que julgam ter uma cultura acima da média, e que mesmo assim continuam sendo as mesmas pessoas pequenas, mesquinhas, retrógradas e preconceituosas que elas dizem que não são pois tem cultura e conhecimento.
Você entraria em algum lugar onde alguém que você ama não pudesse entrar?
Você arrotaria um falso moralismo, só para aparentar um pai ou mãe responsável, perfeito e acima do bem e do mal?
Enfim... me decepcionei com pessoas que eu gosto muito e que julgava ser verdadeira a recíproca, mas...
Se você acha que é infeliz por ter uma família que não é unida,amiga e que ninguém liga pra vida de ninguém... Pois saiba que é sorte sua!!
Uma vez lí num livro antigo a seguinte frase:
"Não julgueis para não seres julgado"
O que acha disso?
2 comentários:
É sempre complicado esse negócio de preconceito, principalmente se vc tem filhos. Afinal, vc não pode escolher se ele vai ser gay ou não.. Se vai casar com alguém de outra raça (sendo que eu considero apenas a miserável raça humana). É sempre complicado... No mundo tão diferente pq tanto preconceito?!
Não há necessidade! É julgar-se superior ou simplesmente não ter aprendido ainda a amar o próximo!
amigaaa, concordo em pleno contigo. preconceito tem o poder de destruir mil e uma coisas, infelizmente a sociedade "evoluida" que dizem termos hoje em dia, nao aprendeu a viver com as diferenças.
Postar um comentário