
Sim... ainda lembro como se fosse hoje...
Saí daqui de casa com destino à rodoviária, pra buscar a marida (ainda nem namorada na ocasião), para irmos á um PAGODE!! É isso mesmo, público leitor! (gostei do chavão "público leitor", mesmo sabendo que isso aqui anda às moscas!)Então... fomos a um pagode! Culpa de uma amiga linda que eu não via há muito tempo(e sempre que via, eu estava ao lado de um cão de guarda feroz e sem noção babando de raiva o tempo todo), e isso foi no dia 11, ainda bem que eu gosto de números pares, e detestamos pagode, por que um primeiro beijo ao som do cavaquinho era muita humilhação para a minha pobre alma bossa-novista (não sei se com ou sem hífem, enfim...)Mas foi assim...e ainda me lembro!! A pergunta mais boba do dia foi: "Posso?" E a resposta, foi uma espécie de "desafio desafiador" (pleonasmo): "Tenta!"
E era ruim de eu não tentar, viu!! Foi como nos filmes... os tambores rufaram, os pássaros cantaram, ao longe ouviu-se uma bela cantiga, e eu jurei que alguém iria dormir até de tênis!!! Mas sei que até hoje, por mais estranho que possa imaginar, bendigo o pagode, a amiga que me chamou ao pagode, e ao dia das crianças, pois numa ocasião anterior, eu já havia ouvido a frase:"o dia das crianças é um dos dias mais importantes do ano." Agora eu posso dizer que é sim, certamente o mais importante.
Enfim, só o que tenho a dizer é que em todos esses quinhentos e poucos dias que se passaram até hoje, em todos eles, fui e sou muito feliz, como ela mesmo diz: "Não o tempo todo, mas em todos os dias".
Ás vezes me pego lembrando disso e me vejo com um sorriso bem besta nos poucos lábio, mas é realmente uma das coisas em que TODOS OS DIAS, sem faltar nenhum, antes de dormir com ela no meu travesseiro (que ela diz que a metade é dela)eu agradeço á Deus. E agradeço também por dias como hoje, em que saimos a família quase toda para passear na beira da lagoa, e com minha mãe sorrindo com aquela boca murchinha ao lado da criaturinha que me tem aguentado por todos esses quinhentos e poucos dias!!
E eu ainda reclamo da vida!! Não deveria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário