Então... ontem um cerumano me fez olhar o calendário pra saber sobre o fim de semana prolongado e.... me dei conta que já estamos em outubro...
Daqui há 20 dias faço 27 anos e não estou muito contente com isso....
Não com a questão de ficar mais velha própriamente dita, pois sei que há tempos não sou mais uma mocinha de 18 anos que tem tudo no lugar, peitinho em riste, bundinhaempinada, perna redondinha e grossa... e nem mesmo me lembro se um dia fui assim, pois com dezoito anos eu tinha muito mais sobre o que me preocupar.. era marido, casa, estudo, mamãe (que sempre precisou muito de mim)... É estranho dizer isso, mais naquela época eu me sentia mais adulta, mais madura, com tantas obrigações e com duas pessoas que "dependiam" relativamente de mim...
Mais a questão nem é a dependência das pessoas, mais acho que naquele tempo eu era mais decidida, aproveitava mais as oportunidades, e sei também que é por que tinha uma pessoa ao meu lado que me impulsionava para isso. Talvez por isso acordei meio depressiva hoje, me peguei lembrando de como certas coisas na vida simplesmente passam despercebidas...e alguns planos e desejos são simplesmente deixados em segundo plano... Já vou fazer 27 anos... e a minha tão sonhada pós-graduação em docência? não terminei... agora já nem tem tanta importância pois decidí mudar o foco da minha atuação profissional; ser professor é um doce vício, mais não quero mais ter a insegurança que essa profissão me proporciona.. e com a pós, foi-se o sonho de fazer um mestrado em literatura portuguesa direto da fonte.. de terras luzitanas mesmo... não vou mais pra Portugual.. uma pessoa em especial me prende aqui: minha mãe, nunca iria deixá-la por um ano ou mais pra estudar fora do país.
É estraho como o tempo muda o foco das coisas, muda os sentimentos, as ambições... as minhas mudaram muito.. ainda quero ter uma filha linda, dar todo o carinho pra ela, mais não quero mais ter uma bela família tradicional com papai, mamãe e filhinhos e almoço com os avós aos domingos...Isso de um sonho passou pra utopia, já sei olhar a vida de uma maneira certa e saber que toda felicidade é passageira e quase que instantânea...é feita de pequenas coisas e pequenos momentos que serão levados por toda a vida, e só!
Nossa.. hoje realmente estou de baixo astral!! Hoje seria um daqueles dias mal-encarados, que já nascem nublados dando todo o cenário necessário para que a melâncolia tome conta. Isso é ruim, ou não... sei que hoje me sinto assim.. O passado parece um montro que assombra e parece gritar que eu me tornei uma pessoa diferente do que eu sonhava ser. Será que sou tão ruim assim? Ou o que eu sonhava pra mim é que era tão perfeitinho?
Sei não... acho q tá faltado um pouco de cazuza na minha vida... preciso de ideologias pra viver...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário