No meio do planalto central sempre achei que havia um lago nada especial, meio calado, meio morto, feio e que não pudesse me surpreender com nada de importante e de novo.
Ledo engano...
Eu.. Ariadne que sou, realmente acredito em mitos... e sei bem que a visão que tive, vinda do meio do lago foi real e nada de mitológica!
Surgindo do fundo, dos braços das águas, a mais perfeita das criaturas, com um sorriso doce e brilhante, uma mistura de mulher com ser fantástico que desde sempre habitava meu universo imaginário.
Bem ali, vinda de dentro do lago [que agora deu pra ter ondas] de cabelos negros e longos, e ondulados como as ondas de um lago no meio do plalanto.
Quase não acreditei... a lenda diz que A Iara é uma mulher muito bonita e de canto maravilhoso que aparece banhando-se nas águas dos rios, ou sobre as pedras nas enseadas. Seu poder de sedução tão forte que é impossível não se deixar encantar.
Quem vê a Iara nunca mais a esquece. Ao ouvir a Iara, não há homem que não a busque nas matas até a beira do rio onde a mitológica mulher pode ser vislumbrada.
Ao vê-la, os homens enlouquecem de desejo e são capazes de segui-la para onde for. Há os que contam terem sido levados para as profundezas, nos braços da Iara. Vêm de lá descrevendo o reino das águas como sendo de infinita beleza e de riquezas intocadas de onde nada se pode trazer.
Mas pra quem já foi levado para as profundezas nos braços de Iara, relata que não é preciso trazer nada de lá, pois a visão mais perfeita de suas vidas nunca mais lhe sairá da memória.. e após doce e tenra visão, já pode-se morrer em paz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Exaaageradaaa!
Pq vc sempre consegue me surpreender um pouquinho mais, encantar-me um pouquinho mais.. pq cada dia parece q aumentar um pouquinho mais...
Impossível ser mais perfeitinha!
Perfeição foi a visão mais bela que minhas pupilas vislumbraram...
nem quando eu parar de respirar, vou me esquecer disso!
uuuaaaaaauuuuu
eitaaa menina!!!
parabens...
adorei
Postar um comentário