
Sim! Foi culpa do queijo! Mais explicarei a questão...
Estávamos meu lindo e doce amor e eu na feira domingo fazendo compras (puro programa de marido e mulher, no caso mulher e mulher!) Então.. compramos um queijo perfeito, desses cheios de buraquinhos e molinhos que quando a gente mastiga faz barulhinhos...
Estou eu com a sacola na mão quando de repente começa a chover, e eu como o-dei-o chuva, estava parecendo um pintinho molhado... Retornamos para nosso lar doce lar, quando nos demos conta de que o queijo não estava mais lá! Eu havia perdido o queijo!
Que tristeza ficamos... mas... nos resignamos.
No domingo após esse, fomos de novo na feira e perguntamos para o moço do queijo se tínhamos deixado lá, e ele disse que não, que se tivesse deixado, ele guardaria. Eu não acreditei muito nisso, mais não podia fazer nada mesmo!
Daí fomos á banca dos peixes, um lugar que todos conhecem a minha digníssima, pois vai gostar de peixe assim lá em casa!!
Então.. perguntamos se havíamos deixado lá porventura uma sacolinha com um queijo.. e para a minha surpresa... o moço disse que sim e que ele comera, e que estava muito bom e... perguntou o preço para poder nos reembolsar...
E imaginem o meu espanto... logo eu que do alto dos meus 27 anos deixei de acreditar na honestidade do “serumano” há muito tempo, encontrei numa feirinha da minha singela cidadezinha de interior, um peixeiro de pouquíssima instrução e extremamente honesto!
Como eu fiquei feliz... e decepcionada!
Feliz por ver novamente que nem todos são iguais, que honestidade, caráter e compaixão ainda existem e que mesmo que a maioria não se lembre dos significados dessas palavras, não podemos julgar o todo pela parte.
E decepcionada por lembrar de quanto tempo perdi achando que o mundo era só um lugar cinza e corrupto, por ter deixado de lado a minha crença de que as pessoas podem realmente valer á pena. Deu uma saudade imensa dos meus tempos de adolescência quando eu acreditava que todos eram bons e que se um homem me abordasse numa rua escura de noite, seria só para perguntar as horas!
Foi bom ter de novo a minha esperança!! E quero que muitos e muitos queijos sejam perdidos pra que aconteça mais e mais vezes isso com muita gente!
3 comentários:
agora deu vontade de comer queijo!
Claramente a culpa foi do queijo.
Certamente esse acontecimento inesperado mudou não só a sua concepção a cerca do mundo, como também a de todos que leu este post.
São pequenos atos como o desse bondoso homem que nos faz acreditar que o raça humana ainda tem "salvação"
Faz-nos lembrar dos valores esquecidos através dos tempos e nos faz ver que ainda existem pessoas com bons corações.
Confesso a você que há muito tempo eu não vejo atos assim.
Vou procurar ser mais confiante em relação as pessoas.
Há pureza nos homens.
Acreditarei piamente nisso e a partir de agora buscarei ver com olhos mais esperançosos o nosso mundo.
Tenho fé que um dia ele será bem melhor.
Obrigada pela nova visão.
Abraços.
Olá drosófila!
Quero muito ver teu blog..
mande o link pra mim, por favor!
bjos!
Postar um comentário