
Meus fantasmas interiores pairam sobre mim mais uma vez.
São sempre os mesmos, almas, -penadas ou não- que sempre aparecem sem aviso préveo.
Já avisei ao porteiro para que colocasse-os na lista de "personas non gratas" do meu condomínio íntimo. Já enviei circulares à cada departamento do meu ser informado da ordem expressa de ignirá-los fortemente ma...de nada resolveu!
Eles sempre conseguem enganar a segurança, burlando o sistema e sempre conseguindo entrar, invadem, ocupam e montam acampamento por todos os cantos que existem em mim.
E quando lá estão, fixados, eles começas com todos os tipos de atividades fantasmagóricas das quais são capazes.
Alguns arrastam suas correntes enferrujadas, provocando uma espécie de som metálico irritante que me tira o sono por completo; outros gritam seus lamentos de horror e desalento, suas dores e queixumes, e aos que ouvem, provocam uma tristeza sem fim,
Noutros lugares de mim habitam alguns que assustam simpesmente por sua aparência esdrúxula - são fantasmas sem rosto, sem identidade que, paradoxalmente, possuem um sorriso de escárnio e olhos de um vermelho sangue quase tão mortais quantos os de Medusa. Estes sim são cruéis e amedrontam pra valer!
Porém o pior deles é o Fantasma Negro, Ele veste uma capa longa e preta e usa um chapéu de abas largas, se esgueira pelos cantos mais escuros e sombrios do meu ser, se infiltra nos recôncavos mais longíncuos e nobres das profundezas do comdomínio, que mesmo muito bem guardado e cercado por profundos alçapões, não é seguro o bastante e nem bem protegido a ponto de impedí-lo de entrar.Este é de todos o que mais assuta, aterroriza e enlouquece, pois sua voz é de um grave lamento profundo e curiosamente seus olhos são espelhados, e quem o fita, apenas vê refletido nada menos que o próprio medo.
Bizarramente estes sere - imaginários, ou não - são meus! MEUS fantasmas interiores. Sempre que reforço a segurança, consigo expulsá-los de mim, mas sei que eles estão sempre em vigília, de prontidão, sempre esperando a mehor oportunidade para voltarem e tomarem de assalto novamente o lugar de onde os tirei,querendo de novo se apoderar do condomínio. Menos o Fantasma negro, este esteve, está e estará sempre pairando e gravitando sobre mim, sempre à espreita, pronto a refletir o menor deslize, a mais absurda e ofensiva expressão de medo, de insegurança...Esse sim é a parte mais forte do todo que há em mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário