sábado, 17 de julho de 2010


Sempre tive medo de cavalo.
Medo, não! pavor, PÂNICO!
Mas... de um certo tempo pra cá, andei fazendo amizade com um marronzinho lá perto do cursinho onde eu estudo!
Tudo começou quando estacionamos o carro pela primeira vez do outro lado do cursinho, lá tem um lote vazio, onde moram dois cavalos, daí nesse dia, assim que eu abri a porta do carro pra "apiar", ele (o marronzinho)um cavalo enoooorme, deu uma relinchada tão alta que eu me tremí toda de medo e fechei a porta numa velocidade tamanha que até The Flash pagaria pau!!
Depois que eu ví que tinha um arame farpado nos separando, e um tantinho de calçada, é que saí do carro!!
E como o cursinho demorou quase dois meses, todos os dias ele me recebia com um desses barulhos estranhos que os cavalos fazem!! daí fui me acostumando, e chegava até a dar boa noite ao monstrão! (coisa que ele deve achar agradável, pois até hoje ele responde!!)
Até que chegou o dia em que eu me enchi de coragem, vinda de não me pergunte onde, e eu cheguei perto da cerca e passei a mão (mão nada, passei as pontas dos dedos)a centímetros da cabeça dele!! Jesuuuus me abana!! Quase morri de medo, fiquei gelada, tremendo, mas eu conseguí!!!
Hoje eu levo todos os dias uma cenourinha pra ele, dou na boca (ainda morrendo de medo, claro, pois você por acaso já viu o tamanho dos dentes de um cavalo?)e assim, o meu pânico de cavalo foi diminuindo!! A marida rí que se acaba do meu "borramento" de medo, mas todo dia vai lá comigo levar as cenouras!
Mas é claro que o dia em que ele estiver perto o bastante que não tenha uma cerca de arame farpado nos separando, ainda tenho medo de cair dura no chão, mortinha da silva de tanto pânico!!
Troféu Joinha pra mim!! =]

Um comentário:

Vê disse...

Toda noite ele tem de falar um oi.
É incrível.
Mas ele é um fofo, mô.