terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Bênçãos...


Sabe... nunca soube muito bem como isso funciona na minha vida, mas sempre que eu me vejo na escuridão, em total desalinho com meus anseios e prioridades, me vem como uma chuva refrescante, alguma bênção.
No final do ano, com todo o desespero de quase ter perdido minha mãe, e nesse início de ano, tendo de fato perdido fisicamente o meu melhor amigo, ainda houve um fato não mencionado por aqui: Perdí meu emprego numa escola que eu tanto gostava...
Tentei me resignar, pois fui realmente super profissional enquanto lá eu estava, e pensei no fato de que com minha mãe acamada e mega dependente, eu não conseguiria mesmo trabalhar tão longe, por mais que eu gostasse, pois minha mente não iria me acompanhar, estaria aqui em casa, com ela...
Estando eu em casa uma bela manhã, dormindo, morrendo de sono por ter acordado durante três vezes na noite para trocar fraldas da mãe, eis que recebo uma ligação muito inesperada: Era o filho da Bete, a dona de uma escola muito renomada aqui em Formosa, e que desde que me formei professora, sempre foi o meu sonho de consumo - O Colégio Visão - Quando ele me falou: "Olá, estamos com o seu currículo aqui, será que você pode vir falar com a gente hoje ainda, lá pelas dez horas?" eu disse meio descrente: posso sim, claro!
Mas fui pensando no seguinde:
Primeiro: o que foi que deu nesse povo de me ligar assim do nada? Pois pra trabalhar lá, é preciso além de um peixe muito bom, ter nome na cidade...
Segundo: gente! meu currículo está lá desde 2007 por aí, já entreguei vários lá, como assim ela me chamou tendo em mãos um currículo mega desatualizado?
Então, pra minha surpresa, pois fui totalmente desarmada de expercativas ou anseios, fui contratada!!
Na hora eu pensei: mas e a minha mãe? como vou conciliar tudo? são todas as manhãs, será que eu consigo?
Mas a marida, como sempre faz, me deu muito apoio, muita força, e mais uma vez foi uma mola propulsora, e então... Sabe o meu sonho de consumo? aquela coisa que você sempre quis no fundinho do seu coração e que já nem fazia mais parte dos seus sonhos, pois você nunca mais se julgou capaz e merecedora daquilo?
Eu conseguí!!!!!

E agora só posso agradecer à Deus por mais uma bênção concedida, e por, mesmo com minha mãe com uma anemia profunda e com uma infecção urinário horrenda, ainda estar forte e certamente com a mesma certeza que eu tenho de que ela vai sair dessa e vai ficar boa!!!
E nada do bendito número da carteirinha do plano de saúde...
Mas eu tenho fé, porque o meu santo sempre foi forte e o meu anjo da guarda é O CARA!!!

Nenhum comentário: