terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O próprio umbigo.


Com o final de ano horrível que eu passei, tendo minha mãe na UTI e achando realmente que ela iria embora, houve certas ocasiões em que eu achei que carregava todo o sofrimento do mundo sozinha... Lêdo engano!
Procurando algum esclarecimento sobre as "escaras, ou úlceras de pressão, que são essas feridas que dão em pessoas que ficam muito tempo deitadas, encontrei este blog: http://caminhodepedras.wordpress.com/
Comecei a ler vários post e fui percebendo que olhar só para o próprio umbigo é, além de mega egoísta, ridículo!
A autora desse blog passou por coisas horríveis, muito piores do que as que eu passei, e no final do caminho, ela não teve a mesma sorte que eu, de poder levar curado para casa o pai que estava doente...
E foi lendo este blog que eu parei de achar que eu era uma mártir e pensei que como ela, inúmeras pessoas sofrem, e muito mais que eu... então, que tal parar de se lamentar e colocar no lugar dos choramingos um bom sorriso no rosto e ir ajudar a quem precisa, pelo menos com palavras de conforto?
Faça isso, e a recompensa é linda!

Nenhum comentário: